segunda-feira, 21 de março de 2011

CANTORA MARIA EUGÊNIA SE EMOCIONA NOS BASTIDORES DA NOVELA 'ARAGUAIA'

A cantora Maria Eugênia, que interpreta “Companheiro”, gravou uma participação especial em Araguaia, na festa de casamento de Fred (Raphael Viana) com Janaína (Suzana Pires). Ela fez um show exclusivo para os recém-casados e convidados da festa e falou sobre a emoção de interpretar a canção, tema da abertura da novela. “É indescritível e impossível de explicar! Uma honra e um privilégio, já que a música é diferenciada e tem uma poesia linda”.
Maria Eugênia também contou sobre os desafios de entrar em cena. “Me concentrei ao máximo. Foi muito especial olhar para o elenco inteiro, em um ambiente favorável, alto astral. A história é linda e está muito bem contada. Fico imaginando como eu estou no meio disso. A sensação é de estar com o coração na boca e explodindo de alegria. É tudo lindo! Complicado falar depois de uma gravação dessas (se emociona)”.
A goiana destacou que dar as caras na TV é uma grande oportunidade, porque sua voz já foi bastante divulgada, e as pessoas vão poder conhecer melhor seu trabalho. A cantora confessou que é fã de Marcos Schechtman, diretor da trama, e sente que ele é uma pessoa iluminada.

Maria Eugênia, em Araguaia: 'Estou vivendo um sonho!'

“O convite foi um grande susto, não tinha expectativa e achei que era mentira. Uma semana antes de eu saber de tudo, havia sido convidada para participar do Som Brasil, em homenagem ao Chico Buarque. Essa música nem está no meu CD. Fiquei sabendo que o Marcos (Schechtman) pesquisou durante meses e sentiu que “Companheiro” era a cara (risos), ou melhor, o som que resumia o encantamento pelo Araguaia.”
Ela ainda revelou que ficou impressionada com a sensibilidade da escolha, pois a canção é da década de 70 e o verso “Que nada muda se você não mudar (trecho da letra)”, por exemplo, tem a ver tanto com a guerrilha quanto com a história do Solano (Murilo Rosa). “Tem muito a dizer para o Solano, que desafia o destino, não tem medo de enfrentar, é corajoso”.
“É uma música doce, que traduz a simplicidade do povo de Goiás, do Araguaia, da mansidão do rio. Isso prova que a produção independente precisa apenas de um espaço para divulgação, para que as pessoas entendam e consumam. Espero que outras vozes goianas e do interior tenham a mesma chance, como o Luiz Augusto (Forró Agarradinho) e a Tais Guerino, que estão no CD Sertanejo, da trilha sonora de Araguaia, com “Louvação” e “Catirandê”, respectivamente, e me acompanharam nesse dia maravilhoso. Me sinto no meio de um sonho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário