segunda-feira, 21 de março de 2011

O CARISMA DE OBAMA NO RIO DE JANEIRO

Barack Obama subiu ao palco do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, às 3 da tarde, 20 minutos depois do horário marcado pela embaixada americana. Cercado de muita expectativa e pressão, por conta do gigantesco esquema de segurança que o cercou na passagem pela cidade, atrapalhou o trânsito e colocou muitos helicópteros sobrevoando as regiões por onde ele passava. Mas nada que algumas palavras em português não conseguissem aliviar.

* O discurso de Obama, na tarde deste domingo, foi até que bem descontraído, com direito até ao presidente norte-americano sem gravata, quebrando o protocolo das aparições públicas de um chefe de estado. Ele surpreendeu, ainda, com as referências à cultura nacional - com direito a trecho de "País Tropical", de Jorge Ben Jor,  citação de Paulo Coelho e do filme  "Orfeu da Conceição".

* Enquanto Obama não chegava, a apresentadora Angélica, acompanhada do marido, Luciano Huck, roubava a atenção do público, que já estava bastante estrelado. Além do casal, assistiram ao discurso do presidente norte-americano, Gilberto Gil, a cantora Alcione, Carlos Tufvesson, que até compartilhou a experiência via Twitter, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, Eike Batista, José Junior, do AfroReggae, Carla Camurati, presidente da Fundação Theatro Municipal, entre muitos outros.


Imagens exclusivas do discurso de Obama, que durou pouco mais de 20 minutos, mas deixou todo mundo bastante impressionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário