sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TOME NOTA: EXPOSIÇÃO "CERRADO SUSTENTÁVEL"


A Escola de Arte Veiga Valle, instituição de ensino à qual o Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França foi incorporado, realiza na próxima semana, no Hall da Assembléia Legislativa de Goiás, a exposição “Cerrado Sustentável”. Serão expostas pinturas, esculturas, papietagem, escultura em terracota, papelagem e brinquedos artesanais. Todas as obras foram produzidas pelos próprios alunos da instituição.

O evento contempla o projeto Cerrado Sustentável, do Veiga para o Mundo, desenvolvido no início de 2012 com o intuito de conscientizar os alunos da instituição sobre as questões sociais que assolam o mundo, tanto em relação à desigualdade social, quanto à falta de informações sobre a utilização de recursos naturais.

Os interessados poderão conferir também, durante a exposição, o bazar “Valle Ver”, vendas de enfeites natalinos, como, por exemplo, guirlandas, telas, blocos de anotações, artesanato em feltro, ponteiras de lápis, sacolas, embalagens, cartões de natais, marcadores de texto e outros. Os preços dos produtos variam entre R$1,50 a R$15.

A abertura oficial do evento será dia 06, às 09h, com apresentação de danças orientais e do grupo Coral Veiga Vozes, coordenado pela professora Meygla Rezende Bueno. As produções artísticas ficarão expostas até dia 08 e a exposição funcionará em horário comercial.

Projeto Cerrado Sustentável, do Veiga para o Mundo

A Escola de Arte Veiga Valle, primeira escola pública de artes do Estado de Goiás, foi fundada em 23 de outubro de 1967. Com uma proposta que integra a arte ao processo educativo, a instituição, hoje, agrega em seu histórico 45 anos de experiência.

No início de 2012, a escola desenvolveu o projeto Cerrado Sustentável, do Veiga para o Mundo. Para atender o objetivo principal, que envolve conscientizar os alunos sobre a desigualdade social e a utilização de recursos naturais, o corpo docente contou com a presença do artista plástico Hanilson Divino Silva. A presença do artista, conhecido por retratar em suas pinturas temáticas sociais, reforçou ainda mais a essência do projeto.

Além de aprenderem conceitos básicos que envolvem integração e responsabilidade social, os alunos, para mostrarem que absorveram o conteúdo, produziram, com o auxílio de materiais recicláveis, releituras das obras do Hanilson e de outros artistas plásticos, inclusos no conteúdo programático ao longo do ano letivo.

Serviço: 
Exposição “Cerrado Sustentável”
Data: 06, 07 e 08 de novembro
Hora: Horário comercial
Local: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário