quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COLUNA SOCIAL: NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO DE FÁBIO LEMOS NA FNAC

O escritor e professor Fábio Lemos lançou seu livro "Por Favor! Quero Ser Bem Atendido", nesta terça-feira, dia 27, durante um delicioso coquetel do buffet Ateliê Gastronômico (Emiliana Azambuja), na Fnac, no Flamboyant Shopping.

Fábio Lemos

Margareth Rezende, Fábio Lemos e Cristina Melo

A arquiteta Jaíne Precci, o promoter e jornalista Fausi Humberto e a empresária Andréa Aprígio

Fábio Lemos e o casal Juliana Santos e Klauss

Fábio Lemos e Luiz Aurélio Camargo (Festgyn)

Veríssima Nunes e Renata marques prestigiam Fábio Lemos

Bia Jacovetti e Vera Meneguellino da H.Stern ao lado de Fábio lemos

Candice Fragoso, Fábio Lemos, Gustavo Rosseti e o pequeno Benjamin

Fabio Lemos e Evandro Trindade, diretor comercial do Jornal "O Hoje"

Fábio Lemos e Ricarte Vicentini de Miranda, do Banco Votorantim

Fábio Lemos recebe o prestígio de Adilson Carmo, Presidente da VIP Essências e sua filha

Fábio Lemos, Wilson Gorgone, da Goiás Implantes, e a sua esposa Aline

Fábio Lemos, Paulo Brusadim e Rosemar de Assumpção, da Visopan Painéis

Fábio Lemos e Peter Oliveira, da Microship

Fábio Lemos e Ulivelthon Borges, diretor comercial regional da Multilaser

Fotos: Luiz Aurélio Camargo (1 a 5) / Évelin Santos (6 a 15)

COLUNA SOCIAL: MADERO COMEMORA TRÊS ANOS DE GOIÂNIA COM INAUGURAÇÃO DE NOVO RESTAURANTE

O restaurante Madero Burger & Grill inaugurou, na noite desta terça-feira, 27, o mais novo restaurante da rede, no Piso 3 do Flamboyant Shopping, comemorando três anos de operação em Goiânia.

O chef Júnior Durski e sua mulher, a arquiteta Kethlen Durski, estiveram em Goiânia para a inauguração de seu novo restaurante Madero

O casal Gentil Perdoncini e Lourdes Manchi receberam os convidados no Flamboyant Shopping


Fotos: Luiz Aurélio Camargo/Festgyn

TOME NOTA: A DUPLA GUSTAVO MOURA E RAFAEL GRAVA DVD

A dupla Gustavo Moura e Rafael vai gravar seu primeiro DVD com show no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no dia 5 de dezembro. As duplas Edson e Hudosn, João Neto e Frederico e João Lucas e Marcelo participarão da gravação. O show será para 5 mil convidados, mas mil poderão trocar brinquedos por convites

TOME NOTA: FESTA 'TROFÉU PERSONA' COMEMORA 21 ANOS

Nesta quinta-feira, 29, acontece a festa do Troféu Persona, no Oliveira's Place, no Setor Bueno. A colunista Ivone Silva é a idealizadora desta festa que neste ano completa 21 anos, onde o foco principal é brindar as qualidades das pessoas pelos seus valores humanos - o "ser" e não o "ter" -, e pelo destaque profissional que exerce em vida. Já passaram centenas de nomes de destaque, de profissionais liberais a governadores, e além desses, teve a honra de ter o nome de Dom Bertrand de Orleans e Bragança. 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TOME NOTA: BAZAR ISTO É POP



Com a chegada do fim de ano, os consumidores saem à procura de produtos para presentear familiares e amigos. Com isso, o cenário não poderia ser diferente: tumulto no trânsito, dificuldade para estacionar, disputa por uma atendente dentro das lojas. Para oferecer uma alternativa menos estressante para a época, as empresárias Camilla Stival, Carolina Marquez e Adriana Marinho realizam o Bazar Isto é Pop, que reúne compras e bem estar.
O evento está marcado para os dias 30 de novembro, das 17 às 22 horas, e 1º de dezembro, das 8 às 14 horas, no Restaurante República da Saúde. A proposta das organizadoras foi de criar um espaço de compras tranquilo, com local para relaxar e desfrutar de boa gastronomia, boa música, além de um mix de produtos diferenciados. O espaço conta com climatização e estacionamento gratuito.
Diferentes detalhes estão sendo preparados para agregar prazer ao momento das compras, a começar pela escolha da data e do local do evento. “Sabemos que o check list para o natal é longo. Envolve os preparativos para ceia, a escolha do look para o dia 24. No Bazar Isto É Pop, o público poderá antecipar a compra dos presentes para a família”, diz Carolina Marquez.
Já o local também não é um acaso. “O República da Saúde permite que os visitantes dêem um “break” nas compras e possam saborear as opções leves, naturais e revigorantes do cardápio da casa”, observa Adriana Marinho.
Nas gôndolas, as organizadoras estão selecionando 20 expositores que ofereçam originalidade e criatividade em seus produtos. Entre as opções de presentes, o consumidor encontrará roupas, acessórios, patchwork, bottons, cartões de natal, artesanatos, arte aplicada em regatas e cubo mágico, almofadas, esculturas em origami, artigos de decoração, utilidades domésticas e outros.
“Idealizamos oferecer algo diferente do que está sendo feito. Além de roupas e acessórios, vamos ter reunidas, opções de presentes criativos que não encontramos nos shoppings”, promete Camilla Stival.
Entre os expositores que já confirmaram a presença estão: Cachepot (presentes e decorações), Dondoca Boutique (roupas), BLUS.agá, Hortencia e Shirley (obras de arte), Lina (origami), Andrea Fernandes (brincos e acessórios), Valéria Salvador (peças decorativas), Yocoo (papelaria divertida), Maria Carolina (lembrancinhas e fofurinhas), Deccolar (adesivos decorativos), Gadol Semi-joias e acessórios, Oficina Du Açúcar (confeitaria), Aroma e Arte (aromatizantes) e Pin Up Bottons.

SERVIÇOS AGREGADOS
Dentro da proposta de tornar mais prazeroso o momento de compras, as organizadoras preparam, para o evento, lounges de descanso e trilhas sonoras especiais. Acompanhe a fan page do Bazar Isto É Pop e saiba mais.

Serviço
Bazar Isto é Pop
Data: 30/11 e 1º/12/12
Horário:
17 às 22 horas
8 às 14 horas
Local: República da Saúde
Rua 89, n.º 655, Setor Sul
Entrada gratuita

ESPORTE: FR INCORPORADORA COMEMORA CONQUISTA DO GOIÁS ESPORTE CLUBE EM CAMAROTE VIP

Um mar verde de pessoas, agitado, vibrante, ansioso para gritar: “é campeão!”. Esse era um resumo da imagem vista do camarote da FR Incorporadora no estádio Serra Dourada durante o jogo Goiás x Joinville realizado no último sábado, 24 de novembro. A competição foi uma consagração não só para o time, mas para os  40 mil esmeraldinos presentes que viu o Goiás subir para a elite do futebol brasileiro no status de campeão.
A glória também foi compartilhada pela equipe da FR Incorporadora, patrocinadora do time, que reservou 200 entradas ao estádio para que seus funcionários, parceiros e clientes acompanhassem juntos a esperada vitória do time. Os ingressos davam direito não só ao camarote VIP, mas também a assistir o jogo das cadeiras do Serra Dourada.
Além do jogo em si, a festa contou com coquetel, atrações como o espaço fotográfico, onde os convidados poderiam tirar foto e recebê-las reveladas, e ainda a presença do Darth Vader esperaldino, personagem do Star Wars que fez sucesso com a criançada.

Darth Vader esmeraldino e as crianças

Alexandre Leite, Pedro Borela e Ricardo Teixeira

Mário e Vanusa Moura

Goiás x Joinville

EVENTO: SHOPPING BOUGAINVILLE LANÇA CAMPANHA DE NATAL 2012

Bougainville: campanha de natal 2012
O Shopping Bougainville prepara um delicioso café da manhã para a imprensa e convidados, na manhã desta quarta-feira, 28, às 8h30, no piso 1, no Café do Mundo para a apresentação da campanha de Natal 2012, com o tema "Natal dos Pinguins". A campanha que trás o humorista Juquinha como garoto propaganda é intitulada de "Um pedido diferente".

terça-feira, 27 de novembro de 2012

EVENTO: FÁBIO LEMOS LANÇA O SEU QUNTO LIVRO "POR FAVOR! QUERO SER BEM ATENDIDO" NA FNAC

O professor e escritor Fábio Lemos lança seu quinto livro "Por favor! Quero ser bem atendido", hoje, dia 27, às 20 horas, na Fnac, no Flamboyant Shopping Center.
A obra traz, em suas páginas, dicas e ensinamentos pontuais para que todo funcionário de atendimento melhore seu desempenho, além de abordar a importância do treinamento, do trabalho em equipe e da liderança, entre outros temas, fazendo com que seja também um importante aliado para quem lidera em equipes.



Serviço
Noite de Autógrafos do livro "Por favor! Quero se bem atendido"
Onde: FNAC (Flamboyant Shopping Center, Piso 1)
Horário: 20 horas
Valor: R$ 30

TOME NOTA: RESTAURANTE MADERO ABRE AS PORTAS NO FLAMBOYANT

O chef Junior Duski inaugura na noite desta terça-feira, 27, o novo restaurante Madero, no Piso 3 do Flamboyant Shopping. A nova unidade tem 246 lugares distribuídos em três ambientes. O projeto, assinado pela arquiteta curitibana Kethlen Ribas Durski, resultou num restaurante sofisticado e acolhedor. O primeiro espaço é a pracinha, que ganhou o charme especial com a releitura da fachada histórica da casa do Largo da Ordem, onde funciona o restaurante matriz em Curitiba. No salão, o ambiente de bar divide espaço com um grandioso sofá. E o novo Madero tem ainda uma ampla varanda com vista para a cidade.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CARNAVAL 2013: LUCILENE CAETANO RECEBE A FAIXA DE RAINHA DE BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA CARIOCA INOCENTES DE BELFORD ROXO

Lucilene Caetano
A goiana Lucilene Caetano foi coroada rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo em evento realizado na noite deste domingo, 25, em um clube em Belford Roxo, no Rio. Durante a festa, Lucilene sambou com seus ritmistas e chegou até a ser carregada por alguns deles.
“É uma grande responsabilidade ser rainha de bateria. Muitos acham que é apenas glamour, mas não, é muita determinação e responsabilidade com milhares de pessoas que se empenham para o sucesso do carnaval”, disse a morena em seu discurso de coroação.

Lucilene Caetano é carregada em sua coroação

Lucilene Caetano

Lucilene Caetano

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MÚSICA: DJ JOHNNY BOTELHO LANÇA SITE

Site Johnny Botelho
O DJ e radialista Johnny Botelho acaba de lançar seu novo site http://www.johnnybotelho.com esta semana. 
Com 23 anos ele é um aficionado por música, daqueles que ouvem de tudo e o tempo todo. Metade do que sabe, aprendeu dentro de estúdios de rádios, ambiente que frequenta desde os 14 anos, e profissionalmente desde os 18.
O primeiro trabalho em rádio foi fruto de sua insistência e dedicação em tornar realidade, um sonho de adolescente. A valorização veio em um curto espaço de tempo. Hoje, comanda uma das principais atrações da rádio líder de audiência em Goiás¹.
Uma nova fase se iniciou. O conhecimento musical e a relação com o público o levaram naturalmente a uma nova carreira. Como DJ, tem na base de seu repertório os estilos house, hip hop, electro e soulfull house. Suas apresentações impressionam pela versatilidade, performance e interação com a pista, características que tem feito de Johnny Botelho, um nome a ser lembrado neste novo cenário da música eletrônica no país.
______________________________________________________________________________________
¹Johnny Botelho é produtor e apresentador do programa Incêndio da Rádio interativa FM de Goiânia. Apresenta eventos e produz áudio para agências de publicidade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EVENTO: DRAUZIO VARELLA MINISTRA PALESTRA EM GOIÂNIA

Drauzio Varella
No evento, o médico, famoso por suas séries na TV, ministrará palestra sobre qualidade de vida.
O renomado médico cancerologista e autor de mais de dez livros na área da saúde, Drauzio Varella, estará em Goiânia nesta quinta-feira, 22, para apresentar o 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A da capital, inovador empreendimento da Tropical Urbanismo, Artefato Engenharia e Joule Engenharia, que será construído no terreno da antiga Associação Médica de Goiás. Durante o evento, Drauzio Varella ministrará palestra sobre o impacto de mudanças do estilo de vida na melhora da qualidade de vida. A conferência acontece a partir das 19h30, no Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer.
O 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A de Goiânia permitirá ao paciente encontrar tudo que precisa para seu tratamento em um único lugar: hospital com, no mínimo, 20 salas de cirurgia, 150 leitos e 40 UTIS; centro clínico, de diagnóstico e laboratório. O projeto ainda oferecerá aos clientes e médicos uma estrutura de apoio completa, com shopping com capacidade para 56 lojas; hotel com 260 apartamentos; estacionamento com mais de 1.400 vagas, centro de convenções; heliponto e 27 elevadores interligando todos os espaços do empreendimento.
O empreendimento será construído no terreno onde, por muitos anos, funcionou a sede da Associação Médica de Goiás (AMG), na confluência das Avenidas Mutirão e Portugal, no Setor Marista. A entidade está temporariamente instalada em outro espaço, localizado no quarteirão vizinho, e retornará ao local após o término da obra. O projeto, em fase final de aprovação, será composto por duas torres principais e outros ambientes compartilhados, um centro clínico com 356 salas e 308 salas corporativas, atendendo perfeitamente as exigências do poder público.
A palestra
Durante sua apresentação, Drauzio Varella falará sobre a importância da atividade física para o corpo humano, o qual considera “a máquina construída para o movimento”, e sobre o porquê de termos tanta dificuldade para praticar exercícios e tanto apego à vida sedentária. O médico dará dicas para incorporar a atividade física às exigências do mundo moderno, abordará as vantagens imediatas para o organismo de um estilo de vida mais ativo e ministrará sobre a epidemia de obesidade que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é, atualmente, o principal problema de saúde a ser enfrentado nos países desenvolvidos. Ele falará também sobre a dieta ideal, sobre o porquê dos regimes para emagrecer estarem fadados ao insucesso e sobre o consumo da carne vermelha.
Segundo Dr. Drauzio, o estresse, que surgiu na evolução para dar ao corpo agilidade e força no momento de enfrentar os perigos que ameaçavam a vida, é provocado por ameaças mais sutis: um problema familiar, a promissória no banco, as dificuldades no trabalho. O médico ensinará os convidados a evitar que o estresse permanente, inevitável no mundo atual, tenha conseqüências perversas sobre a saúde. Ele informará ainda como prevenir que a diabetes e a hipertensão se instalem nas pessoas geneticamente predispostas a elas, evitando uma maior incidência de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças cardiovasculares.
Outros questionamentos - Como retardar o envelhecimento? Por que é tão é tão difícil largar de fumar? Como diminuir os danos causados pelo fumo naqueles que não conseguem abandoná-lo? Por que razão nosso corpo se torna dependente de substâncias que provocam sensação de prazer? Como orientar nossos filhos a manterem-se afastados delas? - serão respondidos pelo Dr. Drauzio Varella durante sua apresentação.
Sobre Dráuzio Varella
Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943, e foi um dos fundadores do Curso Objetivo. No início dos anos 1970, trabalhou com o professor Vicente Amato Neto, na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao INAMPS.
Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS. Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário. Atualmente, faz o mesmo trabalho na Penitenciária Feminina de São Paulo.
Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.
Na Amazônia, região do baixo rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Esse projeto, apoiado pela FAPESP, é realizado nos laboratórios da UNIP (Universidade Paulista) em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês.
Empreendedores
Tropical Urbanismo, Artefato Engenharia e Joule Engenharia são parceiras no negócio. A Artefato, além de sócia, será a gestora de incorporação e construção, e a Tropical Urbanismo assume a gestão da comercialização.

Serviço
Apresentação do 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A de Goiânia com palestra do médico Drauzio Varella
Dia: 22 de novembro de 2012 (quinta-feira)
Hora: a partir das 19h30
Local: Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer

TOME NOTA: FESTA DA REVISTA APPLAUSO

Rogério Rezende, Marly Muniz e Arthur Rezende recebem logo mais à noite, colaboradores, anunciantes e imprensa no Maison Florency para um coquetel em comemoração aos 14 anos da revista Aplauso.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

TOME NOTA: PROJETO "EMPRESÁRIO SOMBRA POR UM DIA"

Nesta quarta-feira, 21, estudantes do segundo ano do Ensino Médio terão a oportunidade de participar do programa nacional da Junior Achievement, “Empresário Sombra Por Um Dia”, que acontece em todos os estados do País. A proposta é aproximar os jovens da rotina de trabalho em cada profissão que desejam seguir, proporcionando contato com o mercado de trabalho através de uma experiência real das tarefas e desafios diários de cada ocupação. Quem participa do projeto são ex-alunos do Programa Miniempresa, também desenvolvido pela Junior Achievement Goiás.
Neste ano, as áreas de maior interesse dos jovens foram Engenharia, Direito e Medicina. Assim como em 2011, uma parceria feita com o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), possibilitará que 26 alunos interessados na área da saúde acompanhem os profissionais em suas atividades.
Ao final do dia,  os empresários juntamente com seus sombras participarão de um coquetel  de encerramento no Castro’s Park Hotel, para compartilhar esta experiência.

Sobre a Junior Achievement
A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a 118 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através de parceria com a iniciativa privada. Em Goiás, a instituição já atendeu mais de 90 mil jovens com seus diversos programas, ao longo de 10 anos de atuação.

SHOW: GAL COSTA CANTA EM GOIÂNIA

Gal Costa
A cantora Gal Costa está confirmada para show em Goiânia como a última atração deste ano do projeto Música no Campus, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O show da cantora será no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG - Campus Samambaia.
O Música no Campus foi aberto neste ano com show de Criolo, em fevereiro. Depois vieram para Goiânia Chico César, em junho e Moraes Moreira e Davi Moraes em setembro.
O último disco lançado por Gal foi
Recanto, de 2011. O CD foi todo concebido, produzido e escrito por Caetano Veloso, que deu ao álbum uma pegada mais pop com pitadas de elementos eletrônicos.




Serviço
Show:Gal Costa
Data: 11/12/12
Horário: 20 horas
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG (Campus Samambaia)
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia)
Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do Sesc, Micro-empresários e agentes do SEBRAE; Professores da Rede Pública de Ensino.
Postos de vendas: Livrarias da UFG, Unidades do Sesc e Restaurante Tribo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TOME NOTA: A CONSCIENTE CONSTRUTORA E INCORPORADORA APOIA CORRIDA

Hoje, 19, a partir das 19h30, o estande de vendas do Mundi Consciente Square, novo empreendimento da Consciente Construtora e Incorporadora, será palco do coquetel de lançamento da Corrida de Rua do Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Goiás (TRT), que acontece no próximo domingo, 25. 
Durante o coquetel, o personal trainer, Fernando Diniz, apresentará o vídeo com o percurso da corrida e os convidados assistirão a palestras sobre Nutrição Esportiva e a Prevenção de Lesões na Corrida de Rua.
Entre os dias 19 a 24 de novembro, os atletas que visitarem o apartamento decorado no stand de vendas do Mundi, participarão do sorteio de um super relógio esportivo, o Garmim Forerunner 610. Os 50 primeiros atletas do pacote Gold que visitarem o decorado, além de concorrerem ao relógio, ganharão uma linda bolsa personalizada.
A Consciente Construtora e Incorporadora, pela terceira vez consecutiva, apoia a corrida. 

A Corrida TRT
A largada da Corrida de Rua do Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Goiás (TRT) acontece às 8h, em frente à sede do TRT, na Avenida T-51. Os atletas estarão divididos nas categorias: corrida de 4 km, corrida de 8 km, e caminhada de 4 km, para iniciantes. Entre atletas e amantes do esporte, são esperadas três mil pessoas para prestigiar o evento e exaltar a importância da saúde e qualidade de vida. Para a terceira edição do evento foi escolhido o tema “Saúde e segurança no trabalho”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a discussão desse tema tão importante.

Serviço:
Coquetel de lançamento da Corrida TRT
Dia: 19 de novembro (segunda-feira)
Hora: a partir das 19h30
Local: Rua T-50 esquina com Rua 27, Setor Marista